O volante Maycon e o zagueiro Gustavo Henrique estão próximos do retorno aos gramados com a camisa do Corinthians.

O caso menos complexo é o do meio-campista, recuperado de uma grave lesão no joelho direito sofrida no ano passado. Desde o início do mês, Maycon está treinando com bola no CT Joaquim Grava, está liberado para atividades de impacto com o restante do grupo e, ao que tudo indica, deve fazer sua estreia na temporada ainda em fevereiro.

A comissão técnica do Corinthians ficou positivamente surpresa com o rendimento de Maycon durante a pré-temporada. Os exames do volante apresentaram bons indicativos de força, velocidade e aceleração, dados que facilitaram o retorno aos gramados.

Internamente, o planejamento do clube é de que Maycon ganhe alguns minutos neste mês para, no fim de março, estar em plenas condições físicas e técnicas para disputar posição com seus concorrentes de posição. O meio-campista está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o dia 31 de dezembro deste ano.

A situação de Gustavo Henrique é um pouco mais complicada e demanda atenção especial. O zagueiro perdeu as primeiras rodadas do Campeonato Paulista por conta de uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita.

A consequência do problema foi um incômodo acentuado na região púbis, que impossibilitou o defensor de ter avanços mais significativo no tratamento. A lesão não é grave, porém gerou uma grande dor no atleta e limitou consideravelmente seu potencial de esforço físico.

No momento, o dono da camisa 13 do Timão tem ido a campo para trabalhos em separado dos demais jogadores. O Corinthians faz um acompanhamento diário da situação, e a tendência é de que Gustavo Henrique seja liberado para fazer atividades com bola em até duas semanas.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version