O Corinthians se prepara para encerrar o rodízio de elenco, adotado nos primeiros jogos da temporada, neste domingo. A equipe enfrentará o Guarani na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partir desse confronto, o Timão terá apenas partidas eliminatórias, o que demandará a escalação de força máxima.

Desafios e Oportunidades

Com o objetivo de conquistar o estadual e garantir vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Corinthians já tem pelo menos dois confrontos eliminatórios assegurados nos próximos dias.

Próximos Jogos do Corinthians:
  • 23/02 – 12ª rodada do Campeonato Paulista: Corinthians x Guarani
  • 26/02 – Jogo de volta da 2ª fase preliminar da Libertadores: Corinthians x Universidad Central da Venezuela
  • 1º ou 2 de março – Quartas de final do Campeonato Paulista: Corinthians x Mirassol ou Botafogo-SP

Se a equipe avançar até a final do Campeonato Paulista e confirmar seu favoritismo na Libertadores, poderá disputar até sete partidas nas próximas semanas.

Possível Calendário do Corinthians:
  • 4, 5 ou 6 de março – Jogo de ida da 3ª fase preliminar da Libertadores: El Nacional (EQU) ou Barcelona (EQU) x Corinthians
  • 8 ou 9 de março – Semifinal do Campeonato Paulista
  • 11, 12 ou 13 de março – Jogo de volta da 3ª fase preliminar da Libertadores: Corinthians x El Nacional (EQU) ou Barcelona (EQU)
  • 16 de março – Jogo de ida da final do Campeonato Paulista
  • 27 de março – Jogo de volta da final do Campeonato Paulista

Avaliação do Rodízio

O rodízio durou cinco semanas e meia, permitindo que quase todos os jogadores de linha do elenco tivessem oportunidade de mostrar seu trabalho no Campeonato Paulista. Exceto os lesionados Gustavo Henrique e os jovens Renato e Kayke, todos os demais ganharam minutos em campo.

Motivação e Resultados

A rotatividade foi vista como uma necessidade devido à curta pré-temporada de apenas uma semana. O clube conseguiu estender o período de preparação no CT Joaquim Grava ao revezar os jogadores, priorizando partidas importantes como os clássicos paulistas e a estreia na Libertadores.

Os resultados em campo foram satisfatórios, com um aproveitamento de 75% em 12 partidas e apenas uma derrota. O Corinthians se classificou antecipadamente para a fase mata-mata do Paulista e tem a chance de fechar a campanha como o melhor time do estadual.

Destaques Individuais

O rodízio também permitiu que alguns jogadores se destacassem, como Hugo e João Pedro Tchoca, que conquistaram espaço no time, desbancando os então titulares Matheus Bidu e Cacá.

Com o fim do rodízio, o Corinthians foca agora em suas campanhas nas fases eliminatórias, buscando títulos e vagas importantes para a temporada.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version