Rodrigo Garro deve entrar em campo pela primeira vez neste ano pelo Corinthians com uma novidade: o meia argentino passará a usar a camisa número 8 em vez da 10. A mudança foi oficializada pelo Timão em vídeo divulgado nas redes sociais.
Garro recebeu a camisa 8 das mãos de Gustavo Vieira, filho de Sócrates – jogador mais marcante que utilizou o número pelo Timão. Luizinho, Basílio, Rincón, Paulinho e Renato Augusto foram outros jogadores citados para dimensionar a importância histórica do número no clube.
– O que me dá força todas as vezes que entro em campo é saber que nunca estou sozinho, é entender que toda a humildade, empatia e transparêcia que me fez chegar até aqui, está refletida em quem nós somos. A autenticidade que fez com que nossos caminhos se cruzassem é a mesma a qual essa camisa carrega por tantas gerações. E é dessa forma que, mais uma vez, é com amor, respeito e muita garra que entrego à Fiel mais esse pedaço tão importante da nossa história. Eu agarro a oito com toda honra. Tudo vai ficar bem – disse Garro em vídeo publicado pelo clube.
A tendência que é Memphis Depay passe a utilizar a camisa de número 10 a partir de agora. O holândes teria uma cláusula no contrato que lhe garantiria a numeração a partir de 2025.
Ao longo da carreira, os números mais utilizados por Memphis foram o 10, que tinha Rodrigo Garro como dono, e o 7, usado por Maycon. A escolha inicial pela camisa 94 foi em alusão ao seu ano de nascimento, enquanto a número 7 foi utilizada apenas em jogos da Sul-Americana, que possui limitação na numeração.
Veja abaixo todos os números usados por Memphis Depay pela seleção da Holanda e pelos cinco clubes que defendeu na carreira:
- Corinthians: 94 e 7
- Holanda: 10, 7, 17, 21, 22 e 11
- Barcelona: 9 e 14
- Atlético de Madrid: 9
- Lyon: 9, 10, 11, 17 e 19
- Manchester United: 7
- PSV: 7, 11 e 22
FONTE: GE