Hugo Souza voltou a brilhar pelo Corinthians e evitou a derrota no clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, ao defender um pênalti cobrado por Estêvão nos acréscimos do segundo tempo. O Dérbi acabou empatado em 1 a 1.
O pênalti de Estêvão foi o sexto defendido por Hugo Souza pelo Corinthians, e o segundo nesta semana. Na segunda-feira, ele já havia evitado gol de Pablo Diego, do Novorizontino.
Já em 2024, o goleiro pegou três cobranças do Bragantino, em disputa nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e uma do Grêmio, na Copa do Brasil. No total, Hugo enfrentou 18 penalidades pelo Corinthians e foi vazado 10 vezes (além das seis defesas, houve dois chutes para fora).
– Fico feliz pela minha performance por ter saído como craque do jogo, mas inconformado pela forma como foi o jogo, pela forma como a gente não conseguiu jogar hoje. O clássico precisa de um pouco mais da nossa equipe, complicou ainda mais depois da expulsão (do Yuri Alberto). Não vou falar da arbitragem, foi decisão dele expulsar. A gente precisa melhorar, vai melhorar, o importante é que a gente não perdeu – declarou o goleiro do Timão.
– Esse ponto foi importante para deixar a gente na liderança não só do grupo, mas da classificação geral. A gente vai buscar nossa melhora, vai buscar cada vez mais as vitórias. Fico feliz por ter evitado a derrota, se Deus quiser vamos trabalhar para voltar a ganhar três pontos e voltar a ganhar clássicos – completou.