O atacante Giovane reapareceu no Corinthians nesta segunda-feira após 106 dias sem jogar. O jogador de 21 anos entrou no intervalo da partida contra o Novorizontino e foi decisivo ao dar a assistência para o gol da vitória por 1 a 0, anotado por Alex Santana.
Desde outubro do ano passado Giovane não era relacionado no Corinthians. Ele deixou de ir para os jogos da equipe por não chegar a um acordo com o clube para a renovação de seu contrato, que vai até julho deste ano.
A oportunidade desta vez, porém, não significa que o impasse esteja resolvido. Giovane ainda não aceitou a proposta apresentada pela diretoria alvinegra e segue com o futuro incerto, como explicou o técnico Ramón Díaz, após a partida.
– Ele tem contrato até julho. A coisa mais importante para um jogador é treinar e jogar, mais até do que a parte contratual. O clube está fazendo todo o possível para que ele fique, mas necessita jogar. Ele só pode mostrar que é um jogador internacional ou a nível local, se jogar – disse o argentino, que ainda completou.
– A parte econômica não é fácil e isso precisa ser solucionado. Mas estamos contentes com o grupo, eles estão dando o máximo e respondendo da melhor maneira – completou Ramón.
A última partida de Giovane pelo Corinthians tinha sido em 20 de outubro, contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil.
Além da questão contratual, o atacante enfrenta forte concorrência em sua posição. Atualmente, o ataque alvinegro tem Memphis Depay e Yuri Alberto como titulares, com Talles Magno, Romero, Pedro Raul, Hector Hernández e outros jogadores como opção.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, em clássico contra o Palmeiras, fora de casa, ocasião em que Giovane não deve ser relacionado.