Desafios Enfrentados

Nos últimos anos, a Neo Química Arena foi reconhecida como um dos melhores gramados do Brasil, recebendo elogios até mesmo de clubes rivais. No entanto, após a vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 1 no Paulistão, os jogadores do Corinthians expressaram preocupações sobre o estado atual do gramado.

O clube e a World Sports, empresa responsável pela manutenção do gramado, explicaram que as condições abaixo do esperado são resultado de uma série de fatores. Um período curto para recuperação entre o fim de 2024 e o início de 2025, aliado a condições climáticas adversas em São Paulo, como fortes chuvas e calor intenso, contribuíram para o desafio de manter o gramado em sua qualidade habitual.

Reações dos Jogadores

Os próprios jogadores do Corinthians trouxeram à tona a questão do gramado. O goleiro Hugo Souza reconheceu que as condições atuais estão abaixo da média esperada, mas expressou confiança de que haverá melhoras:

  • Hugo Souza: “O nosso campo ainda não está na melhor condição. Pode e vai melhorar, porque sempre foi referência no Brasil como melhor gramado, e hoje talvez não seja.”

O volante Raniele foi ainda mais direto, destacando a importância de um gramado de qualidade para o desempenho do time, especialmente considerando o elenco técnico do Corinthians:

  • Raniele: “Sem dúvida está abaixo do que estava ano passado. Esperamos que corrijam logo para continuar prevalecendo em casa.”

Expectativas para o Futuro

Com um início de ano perfeito em Itaquera, onde o Corinthians mantém 100% de aproveitamento em casa, a expectativa é que o gramado retorne à sua condição ideal para continuar proporcionando uma vantagem competitiva ao time. Os jogadores, como Garro, Memphis, Yuri, Coronado e Carrillo, que dependem de um campo em boas condições para maximizar seu desempenho técnico, aguardam ansiosamente por melhorias.

O clube e a World Sports estão empenhados em resolver a situação e devolver à Neo Química Arena o status de referência em qualidade de gramado no Brasil.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version