Convocação para a Seleção Brasileira
A zagueira Mariza, do Corinthians, foi novamente convocada para integrar a Seleção Brasileira feminina durante o período de treinos que ocorrerá de 17 a 26 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis. Aos 23 anos, Mariza celebra sua segunda convocação para a equipe principal, um marco importante em sua carreira.
“Estou muito feliz com a convocação, espero corresponder, ter outras oportunidades e uma sequência dentro da seleção. Para que isso aconteça é preciso ir bem no clube, o Corinthians é a minha prioridade e pra estar de volta e receber outras oportunidades eu preciso ir bem no clube. O foco é de muito trabalho no dia a dia e muito comprometimento pra entregar o melhor em alta performance nos jogos e conquistar grandes títulos esse ano”, afirmou a atleta, que é representada pela TransferSoccer.
Preparação para Grandes Competições
Após participar da preparação para as Olimpíadas de Paris em julho de 2024, Mariza volta a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Este é um ciclo que antecede a disputa da Copa América, marcada para ocorrer no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. Além dos treinos em fevereiro, o Brasil enfrentará os Estados Unidos em dois amistosos na próxima Data Fifa, nos dias 5 e 8 de abril.
Desempenho no Corinthians
Mariza é uma peça chave no esquema tático de Lucas Piccinato. Na temporada de 2024, a atleta disputou 38 partidas pelo Corinthians e marcou três gols. Desde sua chegada ao clube em 2022, a zagueira acumula 102 jogos, com sete gols e nove títulos conquistados. Estes incluem:
- Campeonato Brasileiro Feminino: Tricampeã (2022, 2023, 2024)
- Supercopa do Brasil: Bicampeã (2023, 2024)
- Libertadores Feminina: Bicampeã (2023, 2024)
- Campeonato Paulista: Campeã (2023)
- Copa Paulista: Campeã (2022)
Início e Evolução de Carreira
Nascida no Maranhão, Mariza iniciou sua trajetória no futebol aos 11 anos, no JV Lideral. Antes de se juntar ao Corinthians, ela teve passagens por São José, Chapecoense e Grêmio, além de experiências nas categorias de base da Seleção Brasileira. Curiosamente, começou sua carreira como meio-campista, mas foi na zaga que se destacou e se consolidou como uma referência.
Mariza continua a se destacar em sua posição e a prometer um futuro brilhante tanto no Corinthians quanto na Seleção Brasileira. Sua dedicação e desempenho são inspiradores para jovens atletas em todo o Brasil.