Rodrigo Garro já tem uma data para retornar aos gramados. O principal meio-campista do Corinthians está completamente recuperado da lesão no joelho e será titular domingo, contra o São Bernardo, na Neo Química Arena. Para esta partida, o clube do Parque São Jorge prepara uma grande ação para entregar a camisa 8 ao argentino.
– O Garro está trabalhando, todo mundo diz que está bem. Não quisemos trazer hoje pelo gramado sintético, mas estamos contentes. Seguramente vai começar a jogar no próximo jogo – assegurou o técnico Ramón Díaz após o empate, em 1 a 1, com o Palmeiras no Allianz Parque.
Eleito o melhor meio-campista do futebol brasileiro na temporada passada, Garro ainda não entrou em campo em 2025. Durante as férias, o corintiano se envolveu em um acidente de carro na Argentina que resultou na morte de uma motociclista.
Na ocasião, o jogador havia ingerido uma pequena quantidade de álcool e foi indiciado por homicídio culposo. A investigação e o processo ainda estão em curso na Argentina.
Além da questão psicológica, Garro voltou aos treinamentos no CT Joaquim Grava com uma lesão no joelho e perdeu as quatro primeiras semanas do ano tratando do problema. Nos últimos dias, o jogador participou das atividades com bola, foi ganhando confiança e está em boas condições físicas para fazer sua estreia neste ano.
Novo camisa 8
Líder de assistências do Corinthians na temporada passada, Garro “perdeu” a numeração para Memphis Depay, já que a diretoria assinou contrato com o holandês prometendo a camisa 10 a partir deste ano. Para driblar o problema, o clube decidiu entregar a 8 ao argentino.
O departamento de marketing tem estruturado uma campanha para a ocasião. A ideia é fazer a torcida aplaudir Garro e dar o devido reconhecimento ao meio-campista.