A Situação da Lateral-Esquerda do Corinthians em 2025
A lateral-esquerda do Corinthians tem sido um enigma para o clube em 2025. Com várias opções para a posição, o time ainda não encontrou um titular indiscutível. Vamos explorar as alternativas que o clube tem considerado e os desafios enfrentados.
Matheus Bidu: O Destaque da Temporada Anterior
Matheus Bidu se destacou ao assumir a função na reta final do ano passado, ajudando o Corinthians a sair da zona de rebaixamento e conquistar uma vaga na fase prévia da Libertadores de 2025. Apesar de seu desempenho, ele perdeu espaço no início desta temporada para Hugo.
Hugo: A Nova Opção e Suas Controvérsias
Apesar de ser alvo de desconfiança da torcida, Hugo se tornou titular na ala-esquerda em importantes clássicos contra Palmeiras e Santos, além do jogo contra a Universidad Central em Caracas. No entanto, sua atuação na Venezuela foi criticada, especialmente por permitir o cruzamento que resultou no gol de empate da UCV.
Diego Palacios: Uma Alternativa Cautelosa
Outra opção para a posição é Diego Palacios. Contudo, a comissão técnica de Ramón Díaz tem sido cautelosa com o equatoriano devido à sua recuperação de uma grave lesão que o afastou dos gramados por um ano. Isso tem dificultado a possibilidade de uma sequência de jogos para ele.
Buscando Reforços no Mercado
Diante das dificuldades na lateral-esquerda, o Corinthians está em busca de reforços no mercado. O clube tem negociado com o argentino Fabrizio Angileri, ex-jogador do River Plate, atualmente no Getafe, da Espanha. A intenção é contratá-lo por empréstimo, mas as negociações não avançaram e o prazo da janela de transferências está se esgotando, encerrando-se no próximo dia 28.
Próximos Passos e Soluções Internas
Com a janela de transferências fechando em breve, se o Corinthians não conseguir fechar com nenhum atleta, as opções para reforçar o elenco só voltarão a ser possíveis a partir do dia 2 de junho. Enquanto isso, o técnico Ramón Díaz continua a testar o elenco em busca de uma solução interna.
A tendência é que Matheus Bidu volte a ser o titular na partida deste domingo contra o Guarani, pela última rodada do Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília) na Neo Química Arena. Será uma oportunidade para Bidu reafirmar seu valor para a equipe e talvez conquistar de volta o posto de titular.